Mitos e Verdades sobre Clareamento dental

Fazer clareamento dental é desejo de muita gente e ao mesmo tempo têm muito medo, então segue uma lista de Mitos e verdades para você tirar sua conclusão e marcar de vez seu clareamento dental.

Fazer clareamento dental é desejo de muita gente e ao mesmo tempo têm muito medo, então segue uma lista de Mitos e verdades para você tirar sua conclusão e marcar de vez seu clareamento dental.
Dentes mais brancos com o clareamento

Dentes mais brancos deixa o sorriso mais bonito e auto estima elevada. O ideal de fazer um clareamento é seguir todas as recomendações e acompanhamento de um dentista.

Mitos e Verdades

Fazer clareamento enfraquece os dentes?

MITO. O processo de clareamento dos géis clareadores atua nos pigmentos que colorem o dente sem provocar qualquer tipo de desgaste ou dano à estrutura dentária.

Meus dentes ficarão brancos após o procedimento?

MITO. O clareamento dental, ao contrário do que se imagina, não resulta em dentes mais brancos. Na verdade, o que acontece, é que os dentes ficam mais claros, recuperando, quando possível, a cor original.

É por isso, que a confusão entre branqueamento e clareamento dental frequentemente resulta em indivíduos frustrados com os resultados do seu tratamento.

Durante o clareamento é preciso evitar certos alimentos?

VERDADE. Durante e logo após o clareamento, alimentos com excesso de corantes devem ser evitados, assim como cigarro, pois causam o escurecimento do dente em qualquer época.

Pode estragar o esmalte dos dentes?

MITO. O clareamento dental não altera a estrutura dos dentes, apenas as substâncias impregnadas.

Não é possível prever com exatidão o resultado final do clareamento dental?

VERDADE. Não dá para prever com exatidão o resultado final do clareamento dentário. Alguns sinais clínicos até podem orientar o dentista mais experiente sobre possíveis efeitos clareadores.

Minha experiência

Dentes amarelos ficam feios visualmente
Dentes bem amarelados – Antes de fazer o clareamento

Eu tinha bastante medo de fazer clareamento dental, até que conheci a Clínica do Shopping, localizado no Shopping Midway aqui em Natal/RN, e super confiei nos especialistas.

Fiz uma sessão na clínica, e usei duas bisnagas em casa. No primeiro dia, meus dentes ficaram um pouco sensíveis, mas usei creme dental para dentes sensíveis, e assim consegui suportar a sensibilidade.

O resultado final foi muito bom, diminuiu o amarelado me incomodava um bastante. Então, recomendo o clareamento dental e o resultado é muito satisfatório.

Me segue nas redes sociais:
Meu site MK: marykay.com/rosinarasantana
Instagram: @naraborgesblog
Fanpage: fb.me/naraborgesblog
Youtube: naraborges

Nara Borges Nara Borges

Sou consultora de beleza e nesse mundo pude perceber que as pessoas ao cuidarem da sua aparência estarão alimentando sua autoestima, sua segurança melhorando assim relações sociais, familiares e profissionais. Então, fica que tem muita dica boa! Prazer em te ter aqui comigo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com