Lições do livro Mostre seu trabalho

No livro Mostre seu trabalho Austin Kleon fala de 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto.

No livro Mostre seu trabalho Austin Kleon fala de 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto.

Livro de tamanho ótimo, leitura fácil trás ensinamentos para quem quer ser visto, quer empreender, e tem dúvidas do que fazer.

Sobre o Livro

Mostre seu trabalho! Explica por que a generosidade supera a genialidade. Porque nossa capacidade de estar acessível e de saber usar nossas próprias redes pode ser mais importantes de que um simples networking.

Apostando mais na autodescoberta do que na autopromoção, o livro é um manifesto inspirador para o sucesso como artista ou empreendedor na era digital.

Repleto de ilustrações, citações, histórias e ótimos exemplos, Mostre seu trabalho! oferece dez regras transformadoras para que sejamos mais abertos, corajosos e produtivos. Em capítulos dinâmicos e objetivos, Kleon propõe um fim definitivo ao já desgastado (e contraproducente) mito do gênio solitário, ao propor uma maior participação externa em seu processo criativo e artístico – para que, em outras palavras, todos possam “roubar” de você também.

Repleto de ilustrações, citações, histórias e ótimos exemplos, Mostre seu trabalho! oferece dez regras transformadoras para que sejamos mais abertos, corajosos e produtivos. Em capítulos dinâmicos e objetivos, Kleon propõe um fim definitivo ao já desgastado (e contraproducente) mito do gênio solitário, ao propor uma maior participação externa em seu processo criativo e artístico - para que, em outras palavras, todos possam "roubar" de você também.

Quais são as 10 maneiras faladas no livro:

1 – Você não tem que ser um gênio

Não precisa ser um gênio solitário da criatividade mas, se preocupar em fazer algo pelos os outros. E ao mesmo tempo sem se preocupar em ser profissional

Nesta parte sugere em sermos um amador, pois são pessoas que não tem medo do erro, pois tem pouco a perder e com isso acabam descobrindo coisas novas.

2 – Pense em processo, não produto

Aconselha em compartilhar os bastidores com o seu público, com seus clientes, isso cria conexão especial, que acaba vendendo ainda mais produto no final.

3 – Compartilhe um pouco todos os dias

Compartilhar um pouco todos os dias, vai mostrar o que te inspira fazer o que você faz, contando histórias, e as pessoas irão se identificar com seu trabalho, usar as redes sociais é uma ótima ferramenta neste momento.

Importante, não compartilhar só por compartilhar, mas sempre se perguntar se fará a diferença na vida de alguém, se será útil ou interessante.

4 – Abra seu gabinete de curiosidades

Preste atenção nas coisas ou assuntos que as pessoas estão ignorando, possa ser o assunto que você domine.

Não se sinta culpado em fazer coisas que você ama fazer, faça o que gosta e compartilhe esse sentimento, atrairá pessoas que gostam das mesmas coisas também!

5 – Conte boas histórias

As palavras importam, fazem a diferença, as pessoas gostam de ouvir boas histórias então, capriche!!!

6 – Ensine o que você sabe

Não tenha medo de ensinar o que você sabe, ninguém vai fazer igual a você. E quando você ensina mais você aprende.

7 – Não se torne spam humano

Fale menos e ouça mais, seja atencioso, cuidadoso e não apenas compartilhe. Seja interessante para ter seguidores.

8 – Aprenda a apanhar

Quando você se expõe precisa estar preparado para apanhar, receber críticas, muitas virão.

Terá pessoas que te acompanharão para te colocar pra baixo, reclamar do seu trabalho, bloqueia essas pessoas, apague comentários, você não é obrigada a aceitar tudo o que vier, mas, esteja preparada para enfrentar tudo!

9 – Venda-se

Acredite no seu trabalho, você estudou, se dedicou, então, cobre por ele. As pessoas não irão valorizar mas, você sabe o valor e o preço que seu negócio tem.

10 – Fique por perto

Toda carreira tem seus altos e baixos, não desista se é o que você realmente quer fazer, persevere independente do sucesso ou falha.

O que eu achei do Livro Mostre seu trabalho!

Leitura maravilhosa, e é um livro que sempre irei fazer consulta para relembrar as dicas. Com fácil compreensão mostra que vale a pena fazer o que ama, e usar a criatividade para mostrar o trabalho e ser reconhecido por ele.

Sempre que possível vou recomendar essa leitura, porque fez a diferença na minha vida, e o que eu puder compartilhar em forma de conteúdo aqui no blog ou nas redes sociais, assim farei!!!

Preço e onde comprar o livro

O site que eu amo comprar e recomendo também, pela agilidade e preços baixos é a Amazon, o Livro Mostre Seu Trabalho! está por R$ 21,36 e comprando R$ 99,00 o frete é grátis.

Qual livro você está lendo agora?

Me segue nas redes sociais:
Meu site MK: marykay.com/rosinarasantana
Instagram: @naraborgesblog
Fanpage: fb.me/naraborgesblog
Youtube: naraborges

Nara Borges Nara Borges

Sou consultora de beleza e nesse mundo pude perceber que as pessoas ao cuidarem da sua aparência estarão alimentando sua autoestima, sua segurança melhorando assim relações sociais, familiares e profissionais. Então, fica que tem muita dica boa! Prazer em te ter aqui comigo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com